VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DO DOUTOR JESUÉ PINHARANDA GOMES

Jesué Pinharanda Gomes nasceu em Quadrazais, concelho do Sabugal, a 16 de Julho de 1939 e faleceu, hoje, dia 27 de Julho.

O Presidente da Câmara Municipal do Sabugal, António dos Santos Robalo, apresenta, em nome da Câmara Municipal e dos seus eleitos, de todos os seus trabalhadores e colaboradores, as mais sinceras condolências à sua esposa, D. Judite, e restante família.

Pensador profícuo, com vasta obra publicada e um valioso espólio bibliográfico disponível no Centro de estudos Jesué Pinharanda Gomes – Sabugal, medalha de ouro do Município do Sabugal, Pinharanda Gomes teve o reconhecimento da academia que lhe conferiu o Doutoramento Honoris Causa pela Universidade da Beira Interior (UBI), em 2018.

Em despacho proferido no dia 27 de Julho, o Presidente da Câmara Municipal, António dos Santos Robalo, determina três dias de Luto Municipal, com a bandeira do Município do Sabugal a meia haste, pelo falecimento do Doutor Jesué Pinharanda Gomes. O corpo estará em câmara ardente na Igreja de Santo António dos Cavaleiros, a partir das 17 horas de amanhã, dia 28. Pelas 10 horas do dia 29, segunda-feira, haverá missa presidida pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, seguindo depois para a sua terra natal, Quadrazais, onde se realizará o funeral pelas 18 horas.

Despacho do Senhor Presidente da Câmara Municipal do Sabugal, António dos Santos Robalo, a decretar três dias de Luto Municipal, pelo falecimento do Doutor Jesué Pinharanda Gomes.