Fotos (1)

SABUGAL RECEBE BANDEIRA DE ‘AUTARQUIA FAMILIARMENTE RESPONSÁVEL’

No passado dia 17 de outubro, no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra, o Município do Sabugal foi distinguido como ‘Autarquia Familiarmente Responsável’, pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis.

A distinção reflete a excelência da política municipal de apoio às famílias do concelho e é o reconhecimento das boas práticas que o Município tem vindo a desenvolver, nomeadamente no apoio à política integrada de família ao nível da: Educação e Formação; Habitação, Urbanismo e Acessibilidades; Mobilidade e Transportes; Saúde; Cultura, Desporto, Lazer e Tempo Livre; Cooperação, Relações Institucionais e Participação Social, e Medidas Inovadoras.

Este reconhecimento traduz o compromisso do Município no desenvolvimento de práticas sustentáveis, o que acarreta responsabilidades acrescidas em procurar promover mais e melhores atividades que permitam estimular e garantir qualidade de vida.