SABUGAL DISTINGUIDO COMO ‘MUNICÍPIO AMIGO DO DESPORTO’

Pelo segundo ano, o Sabugal recebeu o galardão de ‘Município Amigo do Desporto’, pela Cidade Social, considerando as boas práticas promovidas no concelho na área do Desporto.

A cerimónia decorreu na Mealhada, no passado dia 25 de novembro, tendo o galardão sido entregue a Amadeu Neves, vereador com o pelouro do Desporto na Câmara Municipal do Sabugal, e a Nuno Teixeira, técnico de Desporto na Autarquia. Através da sua marca ‘Sabugal Respira Desporto’, o Município tem vindo a afirmar a sua política desportiva, com um conjunto de iniciativas promotoras da atividade desportiva e física, numa ótica de incentivo de um estilo de vida saudável junto da população.

O programa da Cidade Social ‘Município Amigo do Desporto’ constitui uma rede de municípios portugueses, um grupo de partilha de boas práticas, de benchmarking e de formação em relação ao modelo de intervenção dos municípios nas práticas de atividades físicas e no desenvolvimento desportivo, assim como dos resultados obtidos pelos municípios portugueses. Trata-se, também, de um sistema de reconhecimento público de boas práticas, através da atribuição do galardão ‘Município Amigo do Desporto’.

‘SABUGAL RESPIRA DESPORTO’