PES – PROJETO ENTRE SERRAS

Serra da Estrela – Serra da Gardunha – Serra da Malcata – Serra do Açor

A A.D. Gardunha 21, em parceria com a ADXTUR, a ADIRAM e os Municípios do Fundão e do Sabugal, dinamiza entre os dias 10 e 12 de novembro as Jornadas ‘Arte Contemporânea, Agricultura e Biodiversidade – Interação entre o Homem e os Espaços em Territórios de Montanha’ na cidade do Fundão, marcando o lançamento do PES – Projeto Entre Serras 2017.

O PES é uma das ações enquadradas nos Projetos Âncora da Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE iNature – Turismo Sustentável em Áreas Classificadas. Esta ação pretende promover a interação entre Natureza e Arte Contemporânea, na sua multiplicação de possibilidades e horizontes para um produto turístico que pretende valorizar de modo sustentável este território e as suas comunidades, em plena convergência com a matriz de identidade mais pura da rede iNature.

Este projeto propõe a criação de uma Rota de Arte Contemporânea entre as Serras da Estrela, do Açor, da Gardunha e da Malcata. Erik Samahk foi o artista convidado a participar este ano, apresentando os seus ‘Pirilampos’, que convidam à descoberta do projeto e da rota.