MUNICÍPIO APOIA OPERAÇÕES ÀS CATARATAS

O protocolo estabelecido entre o Município do Sabugal e a Fundação Álvaro Carvalho já permitiu a realização de 20 operações às cataratas a utentes do concelho, sem encargos para os mesmos, desde que antecipadamente referenciados pelo Centro de Saúde local.

Este protocolo surge no decorrer das respostas sociais que têm vindo a ser disponibilizadas à população por parte da Câmara Municipal, nomeadamente no que respeita à melhoria dos cuidados de saúde prestados.

Os custos associados às intervenções cirúrgicas são suportados pela referida Fundação e Autarquia, que disponibiliza, também, transporte para as consultas pré e pós-operatórias.

Para mais informações, ou qualquer outro esclarecimento, contactar o Serviço de Educação e Ação Social através do tlf: 271 752 230.