Sabugal Postboletim Jul Ago Set 2024 Copy

BOLETIM MUNICIPAL N.º 3/2024

Caros Munícipes, amigas e amigos,

Ser do Sabugal é carregar no peito a autenticidade dos nossos costumes, o orgulho da nossa história e o espírito das nossas gentes.

Para celebrar este sentimento único, reconhecemos quem trabalha diariamente no que de melhor temos para oferecer, através da marca Algu do Sabugal, unidos pelo propósito de fortalecer o nosso concelho.

Os primeiros meses de 2024 foram de celebração da liberdade. Com um programa cultural que mantém viva a memória de Abril e assinala a liberdade de estar, de pensar e de ser.

Um modo de vida único e através do qual preconizamos as nossas tradições, unindo-as a uma visão de futuro com que nos comprometemos a fazer mais e melhor pelo território, desde logo com as celebrações do São João, este ano renovadas, e o reforço do nosso programa cultural e desportivo que nos posiciona, cada vez mais, como referência, com concertos, circuitos e torneios que percorrem o concelho, como o Torneio de Futsal Inter Freguesias, que celebra este ano a sua 20.ª edição e continua a juntar a nossa comunidade à volta do desporto.

O Sabugal é calor, união e um sentimento de pertença que não se esquece. É casa para os que o escolhem para viver e para quem o leva no coração pelo mundo fora. Uma casa que, especialmente nesta época, recebe de braços abertos quem aqui regressa para as suas merecidas férias, com um espírito de festa, convívio e animação, através dos traços culturais que tão bem encapsulam o que é ser das “Terras do Forcão”.

Vítor Proença
Presidente da Câmara Municipal do Sabugal