Fotos (1)

ASSINATURA DE ATAS DE VISTORIA DE FRONTEIRA REÚNE REPRESENTANTES LUSO-ESPANHÓIS EM VALVERDE DEL FRESNO

Decorreu no dia 15 de outubro, em Valverde del Fresno, a cerimónia de assinatura das atas de vistoria de fronteira, com a presença de representantes portugueses e espanhóis.

Após a sessão de abertura pelo Alcaide de Valverde del Fresno, José Núñez Vásquez, seguiu-se a assinatura das atas pelo Presidente da Câmara Municipal do Sabugal, Vítor Proença, e o Alcaide de Alamedilla, Juan Manuel Sánchez Sánchez, de Alberguería de Argañán, Manuel Martins Galan, de Casillas de Flores, José Eloy Alfonso Baile, de Navasfrías, José Manuel Piriz Seijo, de Valverde del Fresno, José Núñez Vásquez, e respetivos secretários. Na ocasião, foram ainda assinadas atas de vistoria de fronteira entre o Presidente da Câmara Municipal de Penamacor, António Luís Beites Soares, e o Alcaide de Valverde del Fresno.

Os autarcas destacaram a importância deste ato enquanto obrigação legal de reconhecimento da correta delimitação das fronteiras e devida disposição dos marcos, mas também como momento de confraternização, que prioriza e fomenta a boa relação existente entre as entidades e reforça os laços de amizade e de cooperação transfronteiriços.