ASSEMBLEIA MUNICIPAL | 28 DE FEVEREIRO

Manuel Augusto Meirinho Martins, Presidente da Assembleia Municipal do Concelho de Sabugal, em cumprimento do disposto no n.º 3 do art.º 49.º Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro.

TORNA PÚBLICO que a Sessão Ordinária da Assembleia Municipal se realiza no dia 28 de fevereiro de 2025, pelas 15 horas, no Auditório Municipal do Sabugal, com a seguinte ordem de trabalhos:

ANTES DA ORDEM DO DIA

I. Discussão e votação da ata da Sessão Ordinária realizada no dia 20-12-2024.

II. Expediente.

III. Assuntos Diversos.

ORDEM DO DIA

  1. Discussão e votação da 1.ª Alteração Orçamental Modificativa (Revisão) ao Orçamento de 2025 e Grandes Opções do Plano 2025-2030.
  2. Discussão e votação da 1.ª revisão ao Orçamento e GOP’s do ano 2025 dos APAL-SIM.
  3. Discussão e votação do Acordo de Regularização de Dívida/Cessão de Créditos ao BEIBanco Europeu de Investimento.
  4. Discussão e votação das minutas de delegação de competências do Município na Enerarea e da repartição de encargos do fornecimento de energia elétrica para as instalações alimentadas em Baixa Tensão Normal (BTN) e em Iluminação Pública (IP) da Câmara Municipal do Sabugal.
  5. Discussão e votação da repartição de encargos do fornecimento contínuo de gás propano a granel dos edifícios Balneário Termal do Cró/ Gimnodesportivo e Piscinas Municipais/ Biblioteca Municipal/ Jardim de Infância do Sabugal/ Paços do Concelho/ Agrupamento de Escolas do Sabugal.
  6. Discussão e votação da proposta de celebração de Contratos Interadministrativos referentes a ampliação de cemitérios com:
    • Junta de Freguesia de Alfaiates;
    • Junta de Freguesia de Fóios;
    • Junta de Freguesia de Quadrazais;
    • Junta de Freguesia de Rendo;
    • União de Freguesias de Sabugal e Aldeia de Santo António;
    • União de Freguesias de Lageosa e Forcalhos.
  7. Discussão e votação da proposta de delimitação das Áreas de Reabilitação Urbana de Bendada, Fóios e Malcata.
  8. Discussão e votação da atribuição individual do direito de utilização privativa de domínio público dos Municípios integrados na Rede AHP – Posto de carregamento de veículos elétricos – Aldeia Histórica de Sortelha.
  9. Discussão e votação do Projeto de Regulamento Municipal para atribuição de Bolsas de Estudo a alunos(as) que frequentam o Ensino Superior.
  10. Discussão e votação do Reconhecimento de Interesse de Empreendimento, requerido pela Fundação Padre José Miguel.
  11. Declarações emitidas em cumprimento do disposto na Lei dos compromissos e pagamentos em atraso – LCPA – para conhecimento.
  12. Atividade Municipal.

Período de Intervenção do Público

Edital n.º 19 /2025