Clube 46

CLUBE DE LEITURA DO SABUGAL | 46.ª SESSÃO

‘Cozinha Transcudana – Arraiana de Ribacôa’

O Clube de Leitura do Sabugal retoma a sua atividade no dia 14 de outubro, pelas 14h30, na Biblioteca Municipal do Sabugal. Nesta 46.ª sessão, Felismina Rito apresenta o seu livro ‘Cozinha Transcudana – Arraiana de Ribacôa’.

Felismina Rito nasceu no Soito, concelho do Sabugal. Todo o seu percurso académico e profissional tem sido ligado ao mundo alimentar contemporâneo. É nutricionista, engenheira alimentar e biotecnológica e trabalhou na grande distribuição, na indústria alimentar e na investigação.

Neste livro, a autora conjuga dois dos seus maiores interesses: a alimentação e a valorização do concelho do Sabugal. Assim, ao longo das páginas, o leitor vai deslindar a ligação da alimentação ao rio Côa, à terra e à natureza. Vai ainda encontrar o levantamento do património gastronómico transcudano e descobrir – ou recordar – muitos aspetos singulares da vida comunitária, assentes na confeção de alimentos com técnicas e sabores totalmente distintos dos atuais.

A sessão é gratuita e aberta ao público, mediante inscrição.

O Clube de Leitura do Sabugal é uma organização conjunta do Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta e do Município do Sabugal.

Informações/Inscrições:

Biblioteca Municipal do Sabugal | 271 752 230 | biblioteca.municipal@cm-sabugal.pt
CLA da Universidade Aberta | 915 676 356 | cla.sabugal@uab.pt