Fotos Exposição (1)

INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA DO VII ‘PRÉMIO INTERNACIONAL SANTIAGO CASTELO’

A exposição de fotografia do VII ‘Prémio Internacional Santiago Castelo’ foi inaugurada no dia 12 de julho, na sala de exposições temporárias do Museu do Sabugal, onde vai estar patente até ao próximo dia 30 de setembro.

Na ocasião, estiveram presentes Vítor Proença, Presidente da Câmara Municipal do Sabugal, Eduardo Anselmo Castro, Vice-Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Centro, Lídia Martins, da CCDR do Centro, Sandra Jorge, da CCDR do Alentejo, Tete Alejandre, da Associação para a UNESCO da Extremadura, e Javier Figueiredo, do Gabinete de Iniciativas Transfronteiriças da Junta da Extremadura. Os representantes das várias entidades realçaram a importância destas iniciativas enquanto impulsionadoras da cooperação transfronteiriça e do diálogo cultural entre os territórios, destacando, também, que através desta exposição se evidencia o imenso e diverso património cultural e natural desta Eurorregião.

Promovida pela Eurorregião EUROACE (Alentejo, Centro de Portugal e Extremadura) e Associação para a UNESCO da Extremadura, esta mostra é composta por 22 das obras finalistas do concurso de 2023 do ‘Prémio Internacional de Fotografia Santiago Castelo’.

Este Prémio foi criado, em 2017, pelo Centro UNESCO da Extremadura, e assume, desde 2019, o território singular da Eurorregião EUROACE como matriz e espaço de acolhimento da expressão criativa associada à fotografia.

De referir, ainda, que o trabalho vencedor nesta VII edição do ‘Prémio Internacional Santiago Castelo’ foi tirada na Aldeia Histórica de Sortelha e é da autoria do fotógrafo Argider Aparicio.

Com entrada gratuita, a exposição pode ser visitada até ao dia 30 de setembro, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 (julho e agosto) e das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30 (setembro).