Olhos De Lince Sabugal 2024

PROJETO ‘OLHOS DE LINCE’ DE REGRESSO AO SABUGAL

De 15 de julho a 14 de agosto, ‘Olhos de Lince’ está de volta ao concelho do Sabugal, um projeto promovido pelo Município, que se insere no programa ‘Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas’ do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Esta iniciativa é dirigida a jovens entre os 14 e os 18 anos e tem como objetivo apoiar o Serviço Municipal de Proteção Civil, através de ações preventivas em zonas florestais e rurais do concelho, prestando, também, assistência à população idosa que se encontra em locais mais isolados.

No âmbito da marca ‘Sabugal Respira Desporto’, ‘Olhos de Lince’ pretende, igualmente, sensibilizar os jovens voluntários para a importância da prática desportiva e da prevenção da natureza.

Durante estas semanas, os participantes, acompanhados por Técnicos de Desporto do Município, vão realizar patrulhas de bicicleta, num conjunto de atividades enriquecedoras e amigas do ambiente.

As inscrições estão a decorrer no portal do IPDJ (limitadas a 10 participantes). Está garantido o seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil, formação geral sobre voluntariado e específica sobre as atividades a desenvolver, certificado de participação e reembolso das importâncias despendidas no exercício das atividades, conforme definido pelo Conselho Diretivo do IPDJ.

Mais informações:
Pavilhão e Piscinas Municipais